Galaxy S6: remoção de apps pré-instalados não será tão fácil quanto parecia

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6: remoção de apps pré-instalados não será tão fácil quanto parecia

Ontem, publicamos uma notícia que dizia que seria possível apagar qualquer aplicativo pré-instalado no Galaxy S6, inclusive os da própria Samsung. Agora, novas informações vindas da imprensa internacional mostram que isso não vai ser tão simples assim. Isso porque os screenshots demonstrados anteriormente não representam uma verdadeira exclusão dos apps, mas somente uma desativação.

Isso significa que os apps de fábrica poderão ser desativados a qualquer momento, sendo eliminados nas janelas de aplicativos, mas não deixam de ocupar espaço em disco. Dessa forma, eles podem ser reativados a qualquer momento, dependendo apenas de alguns ajustes nas configurações — o processo oposto ao da desativação. Para quem quiser uma limpeza mais profunda, ainda será necessário usar as exclusões por root.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que não são apenas os apps da própria Samsung que fazem parte do Galaxy S6. Também há uma grande quantidade de bloatware da Google e da Microsoft pré-carregados nos novos aparelhos da empresa coreana. Por causa disso, a notícia de que seria possível desinstalar qualquer app deixou muitos consumidores animados desde ontem. Pois é, podemos dizer que a alegria durou pouco!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.