Samsung pode apresentar o Galaxy S6 Active em maio [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode apresentar o Galaxy S6 Active em maio [rumor]
Imagem: Samsung

A Samsung pode ter acabado de revelar seus dois carros-chefes, mas novas informações indicam que ainda temos mais por vir. Segundo o site SamMobile, a empresa pode estar para revelar mais um Galaxy S6 – este sendo um modelo da linha Active.

Antes que alguns fãs mais desastrados se animem com a possibilidade do Galaxy S6 Active, avisamos que ainda não há qualquer dado oficial sobre o assunto. As suspeitas, no entanto, surgiram com a aparição do código de um novo modelo no site da própria Samsung, trazendo o número de modelo SM-G890A.

E o que há de importante no número? Bem, o valor é muito próximo daquele usado no Galaxy S5 Active, que possuía a numeração SM-G870A. Para aumentar as suspeitas ainda mais, as informações descobertas online apontam uma tela de resolução Quad HD – exatamente aquelas utilizadas no Galaxy S6 e no S6 Edge. Outra suspeita é que o design do aparelho deve receber uma dose de alterações para torná-lo mais resistente a água e poeira.

Como no caso de qualquer rumor, lembramos que é importante ficar com um passo atrás quanto a isso (afinal, pode ser que o modelo seja apenas outro celular qualquer). Mas, se for verdade, ao menos não devemos ter que esperar tanto por uma confirmação: tudo indica que o anúncio oficial deles vai ocorrer em maio deste ano, e será feito pela AT&T (como de costume para os aparelhos Active da empresa).

Maior e mais resistente?

Se as informações acima já eram suficientes para aumentar as expectativas de muita gente, dados vazados pela empresa de importações Zauba podem também ter revelado que o suposto Galaxy S6 Active virá com uma tela e tanto. Como você pode ver na imagem abaixo, o produto, de código SM-G890A, é descrito como tendo um display de 5,5 polegadas – consideravelmente mais do que as 5,1 polegadas dos outros modelos.

Vale avisar, contudo, que o aparelho é listado como em uma versão de teste e avaliação; logo, apenas um protótipo. Assim, não seria impossível imaginar que, até seu lançamento final, muito mude, incluindo o próprio tamanho da tela. Vamos ficar atentos para descobrir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.