Vazam mais informações sobre o funcionamento dos temas no Galaxy S6

1 min de leitura
Imagem de: Vazam mais informações sobre o funcionamento dos temas no Galaxy S6

Mais um vazamento do Galaxy S6 brota na rede. Já sabemos que o novo smartphone da linha de maior sucesso da Samsung no ramo de celulares trará mudanças significativas de software, e uma delas é um recurso especial voltado aos temas.

O dispositivo virá com dois apps da Samsung pré-instalados. O recurso de temas debutou nos aparelhos Galaxy A3 e Galaxy A5 e deve ser aprimorado no S6. De acordo com fontes do Sam Mobile, a função trará elementos “altamente customizáveis” quando um tema é selecionado.

Segundo a informação das fontes anônimas do referido site, os usuários poderão “alterar ícones, barra de cor, tons de voz, imagem de fundo e cor de fundo nos menus”. Todos esses elementos são inteligíveis, a não ser pela “barra de cor”, que provavelmente se refere à cor da barra de status, a qual, a partir do Android 4.4, altera de acordo com o aplicativo sendo executado. A modificação dessa configuração em especial altera a cor da barra de status para diversos apps da Samsung, e o funcionamento dos temas nos aparelhos da HTC já permite isso.

O site diz também que a alteração de temas implica mudanças no som do sistema e nas fontes. Os temas serão baixáveis a partir de uma central, o “Theme Center”, e ainda não há confirmação de produtos terceirizados para isso.

O Galaxy S6 deve ser anunciado em breve – a MWC 2015 está aí e terá cobertura completa do TecMundo –, e esses detalhes certamente serão revelados pela Samsung em caráter oficial. Aguardemos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.