Processador do Galaxy S6 supera Apple A8 em benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Processador do Galaxy S6 supera Apple A8 em benchmark

Já é certo que a próxima geração de smartphones Galaxy S6 vai possuir processador fabricado pela própria Samsung. Como ficou claro nos últimos meses, a empresa coreana vai equipar os aparelhos com o chip Exynos 7420, que é produzido com oito cores principais para garantir muito mais potência na execução de tarefas — lembrando que ele deve funcionar de modo inteligente para economizar energia.

Ontem, os consumidores e veículos de imprensa puderam ter um pouco mais de dicas de como esse processador vai funcionar, pois ele foi visto no benchmark GeekBench. Não há confirmação oficial de qual seja o aparelho visto nos testes, mas há quase certeza de seja o Galaxy S6 ou o Galaxy S6 Edge, uma vez que trata-se de um Samsung com chip Exynos 7420 — exclusividade da Samsung.

Ele conseguiu resultados excelentes nos testes e superou um dos aparelhos que estava no topo dos rankings do GeekBench: o iPhone 6 Plus. Isso significa que o Exynos 7420 superou o processador Apple A8 nas medições realizadas ontem — deixando os consumidores com expectativas bem grandes em relação ao próximo flagship a ser lançado pela empresa de eletrônicos.

Havia a chance de a Samsung mostrar o Galaxy S6 já na CES realizada no início deste mês, mas isso não foi concretizado. Agora, espera-se que a fabricante revele os detalhes do novo smartphone durante uma conferência a ser realizada durante a MWC 2015, que terá início no mês de março. Será que o Exynos 7420 vai ser mesmo o responsável por um novo fôlego para a Samsung?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.