Resumo da conferência da Samsung na MWC 2015 – S6 e S6 edge [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Resumo da conferência da Samsung na MWC 2015 – S6 e S6 edge [vídeo]

A apresentação da Samsung na MWC 2015 definitivamente foi a que mais chamou a atenção durante o primeiro dia do evento. A explicação para isso é fácil de entender: durante a conferência, a sul-coreana apresentou o Galaxy S6 e Galaxy S6 edge, os novos smartphones top de linha da companhia.

Os aparelhos foram apresentados para o mundo todo no dia 1º de março em um palco onde os grandes nomes da empresa subiram para falar sobre o lançamento. Não conseguiu assistir a conferência? Então confira esse nosso resumo e fique pode dentro de tudo que rolou na apresentação da Samsung.

Galaxy S6 e Galaxy S6 edge.

Galaxy S6 e Galaxy S6 edge

Depois de muitos rumores e especulações, a sul-coreana finalmente confirmou a existência de duas versões de seu top de linha. O Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge compartilham praticamente todas as especificações técnicas, contando apenas com algumas pequenas diferenças na tela, bateria, dimensões, espessura e peso. A mais marcante fica mesmo no display, já que o S6 edge possui uma tela com as duas bordas laterais curvas.

A carcaça dos dois aparelhos também passou por uma remodelação completa. Ambos os modelos abandonaram de uma vez por todas o famigerado plástico e não adotaram o tradicional couro falso da família Note. Com uma borda metálica, o S6 e S6 edge possui a parte frontal e traseira equipada com o Gorilla Glass 4.

Especificações técnicas do Galaxy S6 e Galaxy S6 edge.

Os smartphones por dentro

Com uma tela de 5,1 polegadas e resolução de 2560x1440 pixels, os smartphones trazem uma das melhores telas disponíveis no mercado. A densidade de pixels chega a impressionantes 577 ppi, 70% a mais do que estava presente no Galaxy S5.

Por dentro, os aparelhos possuem o novo processador Exynos 7420 octa-core. São dois núcleos quad-core, um com 1,5 GHz e outro com 2,1 GHz. Esse componente promete um desempenho 20% maior e até 35% de eficiência energética.

Galaxy S6 edge e Galaxy S6.

Memória e armazenamento

No quesito memória, os novos tops de linha da Samsung também trazem bastante inovação. Na RAM, apesar de ainda não ter chegado a hora dos 4 GB, os 3 GB trazem a tecnologia LPDDR4, um dos primeiros aparelhos a estrear o padrão.

O armazenamento interno aposentou os 16 GB e disponibilizou os impressionantes 128 GB para quem precisa de muito espaço. Porém, infelizmente a Samsung também deixou de lado o suporte ao cartão de memória com o cartão micro SD.

Galaxy S6 edge.

Bateria

A bateria dos aparelhos também surpreende, mas traz um pequeno detalhe que pode desagradar alguns. Durante a apresentação do S6 e S6 edge, a Samsung garantiu que 10 minutos conectados a tomada garantem uma autonomia de até 4 horas.

Além disso, os smartphones também trazem integrado o suporte ao carregamento sem fio. Entretanto, o ponto negativo dessas vantagens é o fato de a bateria não ser mais removível.

Galaxy S6.

Câmeras e Samsung Pay

As câmeras dos aparelhos também receberam grande destaque e, durante a apresentação, as comparações com o iPhone 6 marcaram o detalhamento desses componentes. Com uma abertura de F/1.9 em ambos os sensores, a Samsung equipou os smartphones com 16 megapixels na parte traseira e 5 megapixels na câmera frontal.

A sul-coreana também aproveitou o anúncio do Galaxy S6 e S6 edge para apresentar o Samsung Pay, sistema de pagamento semelhante ao Apple Pay. Essa tecnologia da empresa vai usar um sistema proprietário – o Magnetic Secure Transmission (MST) – em conjunto com o tradicional NFC.

Câmera do Galaxy S6 edge.

Por fim, a Samsung revelou a data de lançamento oficial dos seus novos aparelhos: dia 10 de abril. No entanto, não foi mencionado quais países receberão os smartphones nessa data e a esperança é de que o Brasil esteja incluído na lista. Pelo menos, o preço oficial dos aparelhos nós já sabemos.

.....

Gostou do que viu? O que achou dos novos aparelhos da Samsung? Compartilha com a gente no campo dos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.