Primeiras impressões: smartphone Samsung Galaxy S6 Edge+ [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: smartphone Samsung Galaxy S6 Edge+ [vídeo]

Durante um evento realizado nesta quinta-feira (27) em São Paulo, a Samsung anunciou a chegada oficial do phablet Galaxy S6 Edge+ – você pode conferir detalhes sobre o aparelho clicando aqui. O TecMundo esteve presente no local e pode aproveitar a ocasião para conferir grande dispositivo com a já icônica tela com bordas curvas. A seguir, você pode conferir nossas primeiras impressões sobre a novidade.

Extremamente leve para um celular com um display de 5,7 polegadas, podemos perceber que o smartphone se encaixa bem nas mãos do usuário mesmo quando é segurado com apenas uma mão. Ainda que a tela seja grande, as dobras em suas pontas acabam estreitando o dispositivo e facilitando o ato de segurá-lo.

Por outro lado, tentar usar o aparelho com apenas uma mão pode se mostrar uma tarefa difícil, especialmente na hora de alcançar partes mais distantes da tela – como a lateral oposta ao seu dedão ou a área mais no topo. Dessa forma, o ato de puxar a barra de notificações se torna bastante complicado caso você esteja com uma das mãos ocupadas. Com ambas as mãos, no entanto, a utilização do phablet se torna extremamente confortável.

Com relação à interface de uso, o S6 Edge+ não apresenta grandes novidades em comparação à versão do Android 5.1 Lollipop com TouchWiz presente em seus “irmãos mais velhos”. Ainda assim, é preciso ressaltar que as especificações de ponta do phablet tornam seu uso extremamente rápido e facilitam a alternância entre várias tarefas.

De encher os olhos

Um dos aspectos ressaltados pela Samsung no dispositivo foi sua câmera. A primeira coisa que reparamos ao abrir o aplicativo foi a sua velocidade de inicialização, que fez com que o S6 Edge+ ficasse pronto para capturar imagens de forma quase instantânea. A interface do app também conta com funções interessantes, possibilitando alterar o foco e o nível de exposição de forma bastante prática.

A qualidade da tela e do sensor também não desapontam, permitindo tirar e visualizar fotos com grande quantidade de detalhes e capturar vídeos em 4K. O tamanho, resolução e as cores do display Super AMOLED da Samsung, por sua vez, fazem com que assistir a gravações em alta resolução se torne uma experiência bastante agradável, com imagens que enchem os olhos.

De forma geral, é inegável que o Galaxy S6 Edge+ é um dispositivo de grande qualidade, com um design atraente e muito poder de fogo. Os fãs de aparelhos com telas grandes que resolverem investir na compra do dispositivo devem ter suas expectativas atendidas, enquanto aqueles que preferem celulares mais práticos provavelmente vão se incomodar com a dificuldade de usar o aparelho com uma mão.

Acha que o Galaxy S6 Edge+ vale os R$ 4 mil cobrados pela Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.