Será o Samsung Zenzero o aguardado Galaxy S6 Active? [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Será o Samsung Zenzero o aguardado Galaxy S6 Active? [rumor]

Embora o Galaxy S6 e sua versão Edge sejam um sucesso inegável, ainda há muitos consumidores que estão receosos em comprar os novos aparelhos. Muito disso se deve à ausência de características como a proteção à água, algo que rumores sugerem que deve ser incluído na variante Active do smartphone.

Uma fonte ligada ao site Phandroid afirma que o lançamento desse modelo diferenciado pode não estar muito longe de ocorrer. Um dispositivo conhecido como “Samsung Zenzero” foi detectado por um app de Android bem conhecido (cujo nome não foi revelado) — embora os detalhes sejam escassos, o dispositivo deve rodar o Android 5.1 e possuir uma tela com a resolução 2560x1440 pixels.

Tomando como base o fato de que o aparelho em questão possui uma tela com 560 DPI, tudo indica que seu display possui uma dimensão de 5,2 polegadas. Com isso, o smartphone em questão não pode ser considerado uma variante do Galaxy Note, o que o aproxima do Galaxy S6 e de sua variante Edge.

Supostas imagens do produto

Reforçando os indícios da existência do Galaxy S6 Active, uma fonte anônima enviou ao site GSM Arena fotografias que mostram o que pode ser a versão finalizada do dispositivo. As imagens revelam um aparelho na cor preta que possui acabamento reforçado e botões físicos, o que dá a ele uma aparência mais resistente do que a do modelo convencional.

O uso de materiais mais rugosos torna praticamente certo o fato de que o dispositivo não deve acompanhar um leitor de impressões digitais. Segundo o responsável pela imagem, o dispositivo deve adotar o modelo SM-G890A e apresentar uma bateria com capacidade de 3.500 mAh — outros detalhes de seu hardware permanecem um mistério.

Novo modelo do Galaxy S5?

Outro dado interessante é o uso da palavra “zero” no codinome do Zenzero, o que traz à memória o nome “Project Zero” usado como referência inicial à atual geração do aparelho top de linha. No entanto, as fontes consultadas pelo Phandroid indicam que também há a possibilidade de o modelo se tratar de uma nova versão do Galaxy S5 com características ligeiramente aprimoradas.

Levando em consideração o histórico da Samsung, é improvável que a companhia se pronuncie sobre o assunto nesse estágio. Os outros modelos “Active” lançados pela empresa foram mantidos em segredo até poucas semanas antes de sua disponibilidade oficial e não há motivos para que essa estratégia seja modificada agora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.