A Samsung é conhecida por demorar um pouco até liberar atualizações do Android aos tablets e smartphones fabricados pela empresa, mas a história não deve se repetir com o Lollipop. De acordo com o site Sam Mobile, a versão 5.0 do sistema operacional móvel da Google já está sendo disponibilizada para algumas variantes do Galaxy S5.

A página afirma que a Polônia é o primeiro país a receber a atualização — isso no modelo SM-G900F, que também é comercializado em outros cantos da Europa e em outras partes do mundo. Isso significa que ele deve ser o primeiro da família a receber o Lollipop, com todos os dispositivos possivelmente atualizados nos próximos dias.

Por enquanto, não há detalhes sobre o lançamento do Android 5.0 nos demais modelos, incluindo os comercializados nos Estados Unidos e no Brasil, já que isso depende também da aprovação das respectivas operadoras de telefonia. Caso a sua atualização já esteja disponível, o firmware pode ser baixado pelo software Samsung Kies (com o celular conectado ao PC) ou via OTA (over-the-air) pelas configurações do aparelho.

A versão final do sistema operacional está liberada em alguns dispositivos há menos de um mês. Clique aqui para conhecer as novidades do Android Lollipop.

Cupons de desconto TecMundo: