Galaxy S5 começa a receber o Android Lollipop na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 começa a receber o Android Lollipop na Europa
Fonte: Samsung
Avatar do autor

A Samsung é conhecida por demorar um pouco até liberar atualizações do Android aos tablets e smartphones fabricados pela empresa, mas a história não deve se repetir com o Lollipop. De acordo com o site Sam Mobile, a versão 5.0 do sistema operacional móvel da Google já está sendo disponibilizada para algumas variantes do Galaxy S5.

A página afirma que a Polônia é o primeiro país a receber a atualização — isso no modelo SM-G900F, que também é comercializado em outros cantos da Europa e em outras partes do mundo. Isso significa que ele deve ser o primeiro da família a receber o Lollipop, com todos os dispositivos possivelmente atualizados nos próximos dias.

Por enquanto, não há detalhes sobre o lançamento do Android 5.0 nos demais modelos, incluindo os comercializados nos Estados Unidos e no Brasil, já que isso depende também da aprovação das respectivas operadoras de telefonia. Caso a sua atualização já esteja disponível, o firmware pode ser baixado pelo software Samsung Kies (com o celular conectado ao PC) ou via OTA (over-the-air) pelas configurações do aparelho.

A versão final do sistema operacional está liberada em alguns dispositivos há menos de um mês. Clique aqui para conhecer as novidades do Android Lollipop.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Galaxy S5 começa a receber o Android Lollipop na Europa