Vídeo: ROM prévia do Lollipop para o Galaxy S5 traz várias novidades

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo: ROM prévia do Lollipop para o Galaxy S5 traz várias novidades
Imagem: Samsung

A Samsung não é conhecida pela rapidez com que disponibiliza atualizações do Android em seus smartphones e tablets, mas, dessa vez, parece que a coreana está trabalhando mais rápido do que o normal para trazer o Android Lollipop 5.0 para pelo menos um de seus dispositivos, o Galaxy S5. O vídeo que você confere mostra uma ROM prévia do Lollipop adaptada para o aparelho já com várias mudanças no visual.

É notável a inspiração da coreana no Material Design da Google em muitos elementos. As animações dos aplicativos fechando e abrindo são as originais do Lollipop, a interface como um todo está mais suave e muitos botões agora apresentam aquela mesma resposta visual que a Google implementou em tudo com o novo SO.

Fora esses pontos, a tela de bloqueio mudou, o app de telefone, a Calculadora, o controle de brilho, a tela de configurações, a Galeria e os Contatos também foram todos remodelados. Confia a coleção de imagens liberadas pelo SamMobile, que já colocou as mãos nessa ROM:

Vale comentar também que essa ROM do Galaxy S5 foi construída em cima do Android L, ou seja, sobre a versão preliminar do Lollipop. Uma evidência disso é o código da build, que mostra “LRX02E”, anterior ao do software liberado recentemente pela Google.

Ainda não há uma confirmação específica da Samsung sobre o dia em que os aparelhos serão atualizados, mas acredita-se que o GS5 coreano possa receber o novo software ainda em dezembro de 2014. Outras regiões normalmente demoram alguns meses a mais para receber novidades como essas por parte da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.