Galaxy S5 Prime dará suporte para downloads de até 225 Mbps

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 Prime dará suporte para downloads de até 225 Mbps
Imagem: Divulgação/Samsung

Eis que novos detalhes surgem sobre a versão turbinada do Samsung Galaxy S5. De acordo com o site ZDNet, o S5 Prime terá velocidade de download de até 225 Mbps via LTE. Embora, a princípio, a largura de banda deva valer apenas para a Coreia do Sul, o suporte por parte do aparelho certamente pode valer para outros países.

Normalmente, as redes LTE têm limite superior de 75 Mbps. Mesmo na Coreia do Sul, o máximo de velocidade mobile que se pode conseguir no momento são 150 Mbps — por meio da chamada LET-Advanced.

Limite é pesquisado desde 2013

Ainda de acordo com o referido site, a empresa de telefonia sul-coreana SK Telecom vem efetuando testes com o limite de 225 Mbps desde o ano passado. O empecilho, naturalmente, é que não havia aparelho capaz de oferecer suporte — o que, é claro, deve mudar com o Galaxy S5 Prime.

Conforme dito anteriormente, a boa nova, a princípio, vale apenas para a Coreia do Sul. Entretanto, nada impede que operadoras de telefonia de outros lugares do globo passem também a explorar o novo limite.

S5 turbinado

A versão Prime do Samsung Galaxy S5 deve incluir diversas melhorias em relação ao modelo original, sendo a mais relevante entre elas o novo display QHD de 5,1 polegadas e resolução de 2560x1440 pixels. O modelo deve trazer também um processador mais parrudo, na forma do Qualcomm Snapdragon 805 com quatro núcleos, e também o novo chip gráfico Adreno 420.

Em relação à memória, o S5 Prime virá com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno — o que, caso não seja suficiente para você, pode ainda ser expandido para até 128 GB por meio de um cartão.

Já as câmeras devem permanecer as mesmas do modelo-padrão. Trata-se de uma unidade posterior com 16 megapixels e outra frontal com 2 megapixels (para chamadas em vídeo). A coisa toda deve ser colocada para funcionar por meio de um Android 4.4 Kit Kat, incluindo ainda a interface de usuário proprietária da Samsung, a TouchWiz.

Embora o formato permaneça o mesmo da primeira versão do smartphone, fala-se da aplicação de materiais mais resistentes por parte da Samsung — incluindo uma porção traseira forjada em alumínio. Por fim, o aparelho deve ser disponibilizado em cinco cores: branco, preto, azul, dourado e cor-de-rosa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.