Samsung Galaxy S5: como usar o Download Booster e acelerar transferências

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S5: como usar o Download Booster e acelerar transferências

O smartphone Samsung Galaxy S5 chegou ao mercado faz pouco tempo, de maneira que poucas pessoas têm o aparelho em sua casa e estão aproveitando as novidades que o dispositivo traz. Um desses recursos novos é o Acelerador de Download (Download Booster, se você preferir), sendo que ele pode atrair muitas pessoas.

O nome já explica bastante coisa, já que a função dessa ferramenta é simplesmente a de acelerar os seus downloads — assim, você vai precisar esperar um tempo menor para que aplicativos e arquivos sejam salvos no seu aparelho. Isso é realmente útil e prático, principalmente se você precisa baixar algum documento urgente do seu trabalho, por exemplo.

Caso você esteja se perguntando como o novo recurso do Galaxy S5 trabalha, saiba que ele alia os “esforços” da sua conexão WiFi com os da sua internet móvel, realizando uma espécie de download em equipe, por assim dizer. Por conta disso, vale ressaltar que o seu plano de dados de 3G ou 4G vai ser consumido, então é melhor ter cuidado ao usar o Acelerador de Download.

Você precisa de poucos toques

Se você está tendo problemas com os seus downloads e quer experimentar este booster, saiba que o processo de trabalho é bem simples. Em primeiro lugar, passe o seu dedo na tela do seu Galaxy S5 para acessar a Central de Notificações.

Na área de acesso rápido, toque no botão representado por uma pequena engrenagem, assim como indica a imagem logo acima. Com isso, você vai acessar a área de configurações do seu aparelho de forma rápida.


Na nova janela que abrir, apenas selecione a alternativa referente ao Acelerador de Downloads. Assim que ele ficar ativo, um pequeno símbolo que une a internet móvel e o WiFi vai aparecer na parte superior da sua tela, mostrando que já é possível baixar arquivos de modo rápido.

Além de tudo isso, você também tem a possibilidade de configurar os acessos rápidos da Central de Notificações para que o booster fique posicionado por lá. Com isso, o acesso à ferramenta fica ainda mais simples.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.