Já é praticamente certo que o Samsung Galaxy S5 vai ganhar um irmão menor em breve. Quebrando a tradição dos últimos anos, no entanto, parece o smartphone não vai receber o título de Galaxy S5 Mini – no lugar disso, ele pode receber o título de Galaxy S5 Dx.

Os rumores surgiram a partir de uma foto revelada pelo @evleaks, que mostra uma página da Samsung do Reino Unido. Embora a imagem não tenha sido feita pelo melhor dos fotógrafos, é possível ver o nome “Galaxy S5 Dx”, bem como o que pode ser o design do novo aparelho: uma estrutura bastante semelhante ao Galaxy S5, mas sem o monitor cardíaco e disponível em algumas cores diferentes de sua versão mais poderosa.

Será mesmo?

É claro que, apesar de tudo, a imagem pode muito bem se tratar de uma montagem; o link da página, por exemplo, não pôde ser acessado por nós. Até mesmo o nome “Dx” é motivo de suspeitas: normalmente usada para indicar modelos de luxo, não faria muito sentido usar uma sigla como essa em um aparelho menos poderoso.

Isso, no entanto, pode fazer parte de uma jogada inteligente da Samsung: usar uma alcunha como essas pode atrair aquele público que se afasta do aparelho simplesmente por se tratar de uma versão mini (considerada inferior). Um nome um pouco menos atrelado ao do Galaxy S5 também se encaixa com a tendência que ela veio ao apresentar o Galaxy K zoom.

A resposta para essas especulações e teorias, infelizmente, só saberemos no futuro. Mas se as imagens acima forem verdadeiras, tudo indica que um anúncio oficial da Samsung com relação ao Galaxy S5 Dx/mini deve chegar em breve.

Cupons de desconto TecMundo: