(Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

O site iFixit é sempre um dos primeiros veículos a desmontar novos gadgets, algumas vezes até mesmo antes de eles chegarem ao mercado. O objetivo da equipe é verificar os componentes internos dos aparelhos e, fazendo isso, dar uma nota à facilidade de “conserto” dos dispositivos.

O Galaxy S5 foi o último smartphone que o pessoal do iFixit desmontou, e parece que eles se surpreenderam com a dificuldade em fazer isso. O aparelho da Samsung recebeu nota 5 de 10 no quesito facilidade de reparo.

O maior problema, segundo a equipe, é que para ter acesso à maioria dos componentes é preciso remover a tela, utilizando calor e força, já que ela é colada. Se isso não for feito com cautela, poderá levar ao rompimento de cabos de conexão ou até mesmo a destruição da própria tela.

Já era de se esperar que seria mais difícil a desmontagem do aparelho, afinal de contas ele é resistente à água e é preciso caprichar no encapsulamento do case para garantir isso. Para não dizer que só trazemos notícias ruins, o iFixit garantiu que a bateria pode ser substituída facilmente, pois para isso basta apenas abrir a parte traseira do Galaxy S5.

(Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

É claro que os usuários comuns não devem precisar se preocupar com esse tipo de problema, já que o número de pessoas que desmonta seus aparelhos é relativamente pequeno. Entretanto, caso seja necessário mandar o aparelho para a assistência técnica, a taxa de serviço pode acabar sendo um pouco mais salgada.

Cupons de desconto TecMundo: