Modelo-padrão do Galaxy S5 deve apresentar carcaça à prova d’água

1 min de leitura
Imagem de: Modelo-padrão do Galaxy S5 deve apresentar carcaça à prova d’água

(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet Koreia)

Entre as mudanças esperadas para o Galaxy S5, ao menos uma delas não está relacionada a recursos de software do dispositivo. Segundo a ZDNet sul-coreana, a companhia deve modificar a carcaça do aparelho de forma a torná-la resistente à ação de poeira e a permitir que o smartphone seja exposto diretamente à água sem que isso provoque danos em seu interior.

Embora o Galaxy S4 tenha ganhado variantes que ofereciam tais características, elas devem se tornar um padrão no novo dispositivo portátil da empresa. Essa informação contradiz relatos anteriores que indicavam que a fabricante já estava planejando uma versão Active do Galaxy S5, que, segundo rumores, teria como objetivo responder por 25% das vendas totais do novo dispositivo.

Até o momento, são fortes os indícios de que o smartphone vai vir acompanhado por um leitor de impressões digitais fabricado pela empresa norte-americana Validity. Ao que tudo indica, o recurso vai funcionar junto ao botão home do aparelho, embora haja a possibilidade de que isso mude na versão final do gadget, que deve ser revelada publicamente durante o Mobile World Congress 2014.

Novo efeito para a tela de bloqueio?

Segundo o site chinês DCInside, a Samsung planeja fazer uma série de alterações no visual-padrão do Android que acompanha o Galaxy S5. Um vídeo publicado pela página mostra aquele que supostamente é o novo efeito visual que é mostrado aos usuários quando o aparelho é desbloqueado — demonstração que é feita usando um Galaxy S4.

Isso reforça os indícios de que a nova versão da interface TouchWiz deve representar um grande avanço em relação ao sistema que a organização sul-coreana adota atualmente em seus aparelhos. Pelo que foi confirmado até o momento pela companhia, devemos testemunhar pelo menos uma mudança substancial no visual dos ícones usados pelo sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.