Galaxy S5 pode ganhar corpo com peças metálicas

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 pode ganhar corpo com peças metálicas

Galaxy S4 (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Desde que a primeira versão dos smartphones Samsung Galaxy foi colocada no mercado, os consumidores recebem corpos criados exclusivamente com materiais plásticos. Agora, novos rumores relacionados aos fornecedores de peças para os aparelhos da empresa coreana mostram que essa história pode estar prestes a mudar. Em resumo, o Galaxy S5 — próxima geração dos flagships da Samsung — pode surgir com peças metálicas.

As informações são do site SamMobile, que afirma que fontes ligadas à empresa Catcher teriam dados privilegiados. Eles apontam para a construção de carcaças com alguns elementos metálicos — não é dito se isso vale para os smartphones de uma maneira completa ou se estamos falando apenas de alguns pequenos detalhes. E parece que não se trata de uma versão limitada.

Segundo as fontes já mencionadas, a Samsung e a Catcher estariam com planos de produzir entre 10 e 30 milhões de carcaças na parceria. O número restante seria produzido por outras empresas chinesas, como a BYD e a Ju Teng. Vale lembrar que se tratam apenas de rumores e que há chances de a Samsung manter os métodos anteriores de utilização de plástico.

As principais justificativas para essa utilização até hoje residem na facilidade e rapidez da montagem, que permite uma consequente facilidade na distribuição veloz dos aparelhos para o mercado internacional. Será que teremos um Samsung Galaxy com peças metálicas ou é melhor voltarmos ao tradicional e aguardar a continuação dos elementos plásticos nos smartphones coreanos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.