Galaxy S4 Mini, Active e Mega são descobertos em atualização de aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4 Mini, Active e Mega são descobertos em atualização de aplicativo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Guardian)

A família do Galaxy S4 vai crescer. Além da versão-padrão lançada pela Samsung em março (confira nossa análise completa) e da versão com Android "puro" divulgada durante a Google I/O na semana passada, novas edições do carro-chefe da empresa podem ser apresentadas em breve.

O Galaxy S4 mini já é dado como certo pela mídia especializada devido as diversas descobertas feitas em relação ao aparelho. Mas, ao que parece, o poderoso smartphone da Samsung deverá ter mais dois companheiros: o Active e o Mega.

A revelação foi feita pelo site de notícias Phandroid, que encontrou no changelog (relatório de novidades inseridas nas atualizações de aplicativos) do WatchON (um app da Samsung) a descrição de suporte adicionado aos vindouros S4 Mega, S4 Mini e S4 Active.

S4 Mega

O S4 Mega deverá ser uma versão (ainda) maior do S4 padrão. O Phandroid acredita que ele deverá entrar no território do Galaxy Note 2, que tem 5,5 polegadas, e não deverá vir equipado com a caneta S Pen, obviamente.

É possível até mesmo que o aparelho ganhe dimensões ainda maiores, chegando a 5,8 ou 6,3 polegadas.

S4 Active

(Fonte da imagem: Reprodução/GSM Arena)

Já o Active deverá ser exatamente como o S4 é, mas com um design metálico esportivo. O site de notícias GSM Arena conseguiu algumas imagens do suposto aparelho e, em uma delas, podemos ver até mesmo parafusos na parte de trás do dispositivo.

Ao que tudo indica também, esta versão deverá ser lançada com diversas opções de tampas coloridas. Rumores também revelam que o S4 Active será à prova de água e de poeira.

S4 Mini

(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)

O Mini é o mais conhecido destas prováveis futuras versões do S4. Ele não deve ser apenas uma versão reduzida do S4 normal, mas também mais fraca. O novo modelo vem com um processador dual-core de 1,6 GHz, diferente das versões octo-core de chip Exynos 5 e quad-core Qualcomm Snapdragon 600 do Galaxy S4.

Porém, a grande diferença entre os aparelhos está mesmo na resolução da tela. Enquanto o Galaxy S4 tem tela Full HD de 5” com 441 ppi de densidade, o Mini tem tela de 4,3” de apenas 960x540 pixels de resolução e 256 ppi de densidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.