Memória interna do Samsung Galaxy S4 será investigada na TV britânica

1 min de leitura
Imagem de: Memória interna do Samsung Galaxy S4 será investigada na TV britânica

Quando compramos um smarpthone, esperamos que todo o espaço de armazenamento prometido pela fabricante esteja disponível nos aparelhos. Mas é preciso lembrar de que há uma série de outros elementos ocupando espaço dos chips ou cartões SD — isso inclui o sistema operacional, arquivos de registro e aplicativos disponibilizados pela fabricante ou pelo sistema.

Mas quando isso ultrapassa alguns limites, os consumidores podem se sentir realmente enganados. E segundo o site Gavin’s Gadgets, nesta semana o Samsung Galaxy S4 será avaliado neste quesito no programa Watchdog, do canal de televisão BBC. Tudo porque uma loja britânica chamada Clove afirma que o Galaxy S4 oferece apenas 9,5 GB (de 16 GB que são prometidos) para os usuários.

O programa de televisão BBC Watchdog vai ao ar no Reino Unido na próxima quarta-feira, mas as conclusões já podem ser tiradas hoje mesmo. Todos os aparelhos oferecem menos espaço do que é passado nas especificações, exatamente por causa dos aplicativos arquivos de sistema que são instalados nos smartphones.

Isso já acontece com diversos outros modelos e não apenas com aparelhos com Android. Os iPhones passam pela mesma situação e, recentemente, foi mostrado que o Windows RT também diminui — bastante — a memória disponível para os consumidores de tablets. Não podemos nos esquecer de que os computadores passam pelo mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.