Galaxy S4 com Knox é aprovado pelo governo dos EUA para uso militar

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4 com Knox é aprovado pelo governo dos EUA para uso militar

Android com Knox da Samsung foi aprovado pelos EUA antes que iOS da Apple. (Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

O pacote de segurança que a Samsung deve lançar junto com uma nova versão do Galaxy S4 foi aprovado pelo departamento de defesa dos Estados Unidos para uso militar e em outras áreas do governo que necessitem de criptografia na troca de informações. Agora, não apenas o BlackBerry 10 será o SO oficial do governo daquele país, mas também o novo Android da coreana.

Com isso, o Galaxy S4 se torna o primeiro Android a conseguir passar pelos testes do departamento de defesa e ser aprovado como seguro o suficiente para ser usado nos órgãos do governo. Até agora, entretanto, o iPhone com iOS da Apple não recebeu tal certificado. Mesmo assim, espera-se que isso não demore a acontecer.

O Galaxy S4 com Knox vai funcionar com ferramentas distintas que devem ser usadas para o trabalho — as que possuem criptografia — e para uso pessoal, sem segurança reforçada. Ou seja, quem tiver o sistema em seu aparelho, poderá separar o conteúdo de trabalho e o pessoal sem a necessidade de um novo smartphone.

Por enquanto, somente o S4 está certo para receber a nova ferramenta da Samsung, mas a empresa já trabalha para disseminar o Knox para outros smartphones e tablets de alto desempenho da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.