Lançamento do Galaxy S4 com "pacote de segurança" será atrasado

1 min de leitura
Imagem de: Lançamento do Galaxy S4 com "pacote de segurança" será atrasado

Software não estará disponível em um primeiro momento para o novo aparelho. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

No início deste ano, a Samsung anunciou que o Knox, uma espécie de pacote de segurança para o Android, seria lançado com o seu novo aparelho top de linha. Esse software tornaria os dispositivos da empresa mais confiáveis e adequados para quem precisa de um smartphone específico para o trabalho. Entretanto, a chegada do recurso, que estava prevista para coincidir com o lançamento do Galaxy S4, será atrasada pela Samsung.

Os problemas que podem ter ocorrido com o desenvolvimento do componente não foram revelados, mas duas fontes ligadas à Samsung informaram ao The New York Times que a próxima data prevista ainda não está certa, mas o Knox deve aparecer por volta de julho deste ano.

Esse atraso, segundo as fontes do jornal, se deve agora ao período de testes ao qual a fabricante precisa submeter o software antes do lançamento. Assim, a Samsung deve trabalhar nesse sentido ainda com algumas operadoras para garantir o funcionamento correto do Knox.

O grande motivo do lançamento de uma ferramenta como o Knox para seus dispositivos é uma tentativa da Samsung de substituir de vez a BlackBerry, focada em segurança para usuários corporativos. Assim, como o Android já é o SO móvel com maior presença no mercado móvel mundial, uma ferramenta de segurança desse gênero poderia ganhar um novo segmento para a empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.