Galaxy S4 poderá "transmitir" código de barra para leitores de supermercado

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4 poderá "transmitir" código de barra para leitores de supermercado

Uma empresa chamada Mobeam apresentou uma nova solução para leitura de códigos de barra em smartphones. Na verdade, o app pretende transformar o Galaxy S4 da Samsung em um verdadeiro “emissor” desses códigos. Assim, você poderia guardar seus cupons, cartões fidelidade e outros no celular sem precisar carregar esse tipo de coisa em sua carteira ou bolsa.

Ou seja, a ideia da empresa não é fazer o celular ler códigos de barra tradicionais de supermercados e cartões, mas sim transformar o aparelho em um super código de barras. De acordo com a Mobeam, um GS4 com o app instalado pode enganar praticamente qualquer sensor do tipo no mundo (165 milhões de padrões diferentes), emitindo sequências de luz infravermelha que imitam as barras pretas e brancas do código impresso.

Além disso, a empresa pretende ainda disponibilizar uma API para que desenvolvedores de apps para Android consigam criar ferramentas que utilizem a mesma tecnologia, dando mais utilidades para o sistema. Com isso, quem sabe você poderia comprar ingressos de shows, partidas de futebol e outros sem precisar de papel ou coisa do gênero.

O Mobeam deve ser lançado juntamente com o início das vendas do Galaxy S4 (26/04) e sua API será disponibilizada logo depois disso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.