Rumor: Galaxy S4 pode ter diferentes chipsets em diferentes regiões

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Galaxy S4 pode ter diferentes chipsets em diferentes regiões

(Fonte da imagem: Reprodução/SamsungMobile)

A Samsung acabou de confirmar o evento de anúncio oficial do Galaxy S4. Agora, rumores dão conta de que o aparelho poderá trabalhar com dois tipos de hardware diferentes, um para cada região. Enquanto os modelos lançados na Europa vão carregar os novos Exynos 5 Octa, aqueles comercializados nos Estados Unidos devem carregar o chip Snapdragon 600 da Qualcomm.

Se isso se provar verdade, não será a primeira vez que isso acontece. Com o Galaxy S3, a empresa já adotou essa mesma postura, embarcando o chipset Snapdragon S4 nos aparelhos comercializados nos Estados Unidos. O problema teria sido a incompatibilidade do modem LTE presente nos processadores Exynos da época. Essa situação foi revertida com o lançamento do Galaxy Note 2, já que todos os modelos vieram com o chip da Samsung embarcado.

Esse não seria o caso agora, uma vez que problemas com o modem LTE não devem afetar a empresa atualmente. Entretanto, dificuldades com a fabricação e a falta de alguns recursos dos novos Exynos 5 Octa podem ter atrasado a produção dos chips e acabar sendo os responsáveis por essa medida da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.