(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung revelou nesta quinta-feira (13) que venderá a almejada nova versão do Galaxy S3 em território brasileiro pela “módica” quantia de R$ 2.399 — por enquanto apenas na cor prata. O novo modelo representa o topo da linha da fabricante e traz suporte para serviços de internet 4G. Em relação a uma data de chegada, entretanto, não há nada além de um “nesta semana”.

De acordo com a empresa, é impossível apenas atualizar o modelo atual do S3 — vendido por aproximadamente R$ 2 mil — para que passe a oferecer suporte para o 4G. Isso porque o novo aparelho inclui também alterações de hardware.

No que tange às demais características, entretanto, não há alterações. O aparelho é movido a Android 4.1 (conhecido como Jelly Bean) e também inclui tela de 4,8 polegadas — além de trazer memória interna de 16 GB e câmera com 8 megapixels. Trata-se, portanto, de mais uma opção para desfrutar a ainda incipiente rede 4G em território tupiniquim.

Pente-fino 4G para a Copa das Confederações

Vale lembrar que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prometeu passar um pente-fino a partir de abril do ano que vem em todas as cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes (81, no total) que receberem a tecnologia 4G. De acordo com o presidente da agência, João Rezende, a preocupação maior se restringe às cidades que sediarão a Copa das Confederações.

“Estamos muito aquém da qualidade que nós queremos prestar”, disse Rezende durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia. “As operadoras têm de melhorar consideravelmente a infraestrutura de rede e atendimento ao usuário.” Entretanto, o executivo garantiu que as punições aplicadas às operadoras provocaram uma melhora sensível nos indicadores.

Cupons de desconto TecMundo: