Assista a um curta de Freddie Wong filmado inteiramente em um Galaxy S3 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Assista a um curta de Freddie Wong filmado inteiramente em um Galaxy S3 [vídeo]

Se você não conhece Freddie Wong, talvez seja a hora de rever a maneira como você passa o seu tempo na internet. O diretor de curtas-metragens de ação para a internet lançou, na semana passada, uma de suas obras mais recentes, “Sandcastle Sensei”. Além da produção em si, que já é ótima, o filme merece destaque por ter sido filmado inteiramente em um celular Samsung Galaxy S3.

A pedido da T-Mobile, Wong utilizou apenas o celular para gravar todas as imagens e nenhum equipamento para captação de áudio. O único equipamento "profissional" utilizado foi um suporte para a câmera. E o resultado pode ser visto acima, uma obra que tem clara influência do longa “Kung-Fusão”.

A ideia de que um filme bem trabalhado não precisa de equipamento de ponta e grandes somas de dinheiro é uma das filosofias por trás do trabalho de Freddie Wong. Além de utilizar o Galaxy S3 para as gravações, o cineasta usou apenas aplicativos acessíveis para edição e pós-produção. O resultado é mais uma prova de que, cada vez mais, qualquer um pode fazer cinema.

Fonte: Phandroid

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.