(Fonte da imagem: Reprodução / Samsung)

Na época do lançamento do iPhone 4, problemas referentes à antena do aparelho e a maneira como ela reagia ao contato dos usuários foi amplamente criticada, chegando ao ponto de Steve Jobs proferir as palavras “Vocês que estão segurando errado”. A maneira de segurar o aparelho acabava influenciando a conexão, já que bloqueava o sinal.

O assunto virou piada para alguns, mas parece que não é só o celular da Apple que sofre com este problema. O site Don’t Hold It Wrong reúne imagens de manuais de instrução de várias marcas que mostram que o manuseio de celulares realmente afeta a maneira como eles funcionam.

O exemplo mais recente é do Samsung S3, que no seu manual tem instruções claras dizendo que, dependendo da maneira como você segura o aparelho, a antena pode ser bloqueada, o que resultaria em baixa qualidade de chamadas e conexão.

Para conhecer outros aparelhos com instruções parecidas, clique aqui e visite o Don’t Hold It Wrong. Parece que Steve Jobs não estava apenas defendendo o seu bebê.

Fonte: Dont Hold It Wrong

Cupons de desconto TecMundo: