Samsung Galaxy S3 não foca na câmera, mas no compartilhamento de fotos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S3 não foca na câmera, mas no compartilhamento de fotos

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Uma das especificações mais aguardadas de um novo smartphone é a resolução da câmera e que mecanismos estão presentes para deixar suas fotos tão boas quanto as de uma máquina fotográfica compacta. No Samsung Galaxy S3, entretanto, nada disso foi divulgado com tanto interesse.

Com 8 MP na câmera traseira e 1,9 MP na frontal, o aparelho não é um primor em fotografia, mas também não faz feio. O diferencial, segundo a própria Samsung, está mesmo no compartilhamento e na facilidade em tirar esses retratos – e, além de baratear o custo de fabricação do próprio aparelho, essas funções podem fazer a diferença na hora de você escolher qual smartphone comprar.

Tudo mais fácil

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

De acordo com o Engadget, a captura de vídeos em 1080p ou 720p foi melhorada: além da boa qualidade do resultado final, você pode tirar fotos do que está na tela com apenas um clique e sem parar de gravar. As imagens em sequência foram ampliadas para 20 retratos e o modo Best Photo dá a você seis alternativas diferentes de cliques baseadas em atributos como brilho e contraste.

Tudo mais rápido (e sem as mãos)

O S Voice serve para controlar todo o smartphone a partir de comandos de voz – e a câmera não poderia ficar de fora. Com o serviço, fica fácil conseguir qualquer retrato sem precisar tocar na tela: basta avisar em inglês que quer fotografar e dizer “Cheese!” para tirar a foto.

Depois que fotografar ou gravar, é só usar o S Beam para enviar esses arquivos para outro Galaxy S3 a partir de uma transferência bastante veloz.

Para todo mundo

A questão social também foi bastante levada em conta. A organização em álbuns facilita a separação de fotos em grupo, enquanto o reconhecimento facial (incluindo a busca pelo perfil da pessoa em redes sociais) simplifica a divulgação das imagens.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Por útimo, uma função chamada Face Slideshow cria uma apresentação com os rostos de cada pessoa presente em fotos em grupo – não tão útil, apesar de ser outro integrante que mostra a força da tecnologia de detecção no aparelho.

Fonte: Engadget

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.