Review: cases S View Cover para Samsung Galaxy S5

4 min de leitura
Imagem de: Review: cases S View Cover para Samsung Galaxy S5

Um smartphone top de linha raramente chega ao mercado sem um bom número de acessórios oficiais. A Samsung, assim como as suas concorrentes, não é diferente. Com o lançamento do Galaxy S5, diversos outros acessórios foram anunciados para o smartphone, como o controle Game Pad, o smartwatch Gear 2 e a smartband Gear Fit.

Prós
  • Resistente à água e poeira
  • Acabamento de boa qualidade
Contras
  • Alto preço
  • Poucos recursos específicos

Outro acessório mais simples é o case S View Cover, a capa interativa disponível para o smartphone. O produto já está sendo vendido nas lojas brasileiras e tem preço oficial de R$ 239. Quanto à disponibilidade de cores, o case S View Cover pode ser encontrado nas versões preta, branca, rose gold, pink e verde.

Recebemos na redação do TecMundo três modelos do S View Cover apara análise. Confira em detalhes o que achamos do produto. Será que vale a pena investir o seu dinheiro nele?

Também resistente à água e poeira

Assim como o smartphone, o case S View Cover conta com a certificação IP67, o que o torna resistente à água e à poeira. Na parte externa, o acabamento é feito em couro sintético com costuras nas laterais, que dão um tom elegante ao visual do produto. Vale lembrar que não se trata de um item apenas estético.

O case S View Cover conta com um encaixe na parte interna que substitui por completo a tampa traseira do Galaxy S5. Com um encaixe preciso, o produto se mantém resistente à agua e poeira e, para aqueles que procuram um aparelho com um toque mais fashion, essa pode ser sem dúvida uma escolha interessante.

Interatividade e recursos específicos

Um dos diferenciais do case S View Cover é o fato de que ele possui uma abertura na parte frontal, o que permite visualizar parte da tela e acessar recursos específicos. Com a capa fechada, basta pressionar o botão power para ter acesso a uma tela específica, ativada de forma automática quando o aparelho está “vestido” com ela.

Além de personalizar o papel de parede, é possível visualizar dados como horário, data e temperatura. Outra novidade interessante é o fato de que é possível ativar a câmera, deslizando o ícone para a lateral esquerda, ou ainda exibir a quantidade de passos que você dá caso o pedômetro esteja ativado. Esses dois últimos recursos são configuráveis.

Resposta aos toques

A parte frontal do case conta com uma abertura em policarbonato sensível a toques. Entretanto, esse é um ponto em que o produto deixa a desejar. A sensibilidade aqui não é das melhores, e repetidas vezes você terá que deslizar os dedos mais forte para que o comando seja aceito. É possível ainda navegar entre as funções deslizando os dedos para as laterais.

Ergonomia

A versatilidade de manuseio ao se utilizar uma capa como essa depende muito mais do gosto do usuário do que das características do produto em si. Para uns, o fato de ter que abrir a capa sempre que for utilizar o smartphone pode se tornar algo incômodo. Para outros, o fato de poder contar com um produto mais elegante e deixá-lo mais protegido acaba compensando.

Independente do seu gosto, o fato é que o case S View Cover não torna o smartphone desajeitado ou incômodo. Colocá-lo do bolso é uma tarefa tranquila e não há maiores problemas, e mesmo as pontas não enroscam ao guardar o aparelho. Segurá-lo também não se torna um problema, e a capa do S View, quando aberta, se torna ainda um ponto de apoio, facilitando a digitação e o manuseio.

Por outro lado, durante a execução de jogos, segurar o aparelho na horizontal pode se tornar um pouco mais incômodo, uma vez que é preciso mantê-la pressionada com as mãos para que não se feche automaticamente.

Vale a pena?

Investir em um smartphone top de linha não é algo barato, e quem compra um aparelho como esse já deve imaginar que os acessórios seguem a mesma linha no quesito preço. O case S View Cover, do Galaxy S5, está disponível nas lojas brasileiras por R$ 239, um valor alto para o que o produto oferece.

Se esse não for um problema para você, há muitos pontos positivos que podem ser apontados no S View Cover. A começar pelo seu design, que confere elegância ao produto. Disponível em cinco cores – a preta, branca, rose gold, pink e verde –, a sua colocação substitui a tampa traseira padrão do aparelho, mas mantém a característica de resistência à água e à poeira.

A interatividade com a abertura na parte frontal é outro atrativo, tornando possível utilizar a câmera ou ainda conferir dados como temperatura, data e horário sem precisar interagir com o aparelho. A resposta aos toques, entretanto, deixa a desejar em alguns momentos, obrigando o usuário usar um pouco mais de força para que os comandos sejam aceitos.

Inegavelmente, trata-se de um acessório que valoriza o visual do produto, ainda que torne a sua utilização menos prática em alguns momentos. Entretanto, não há muito valor agregado nos recursos extras disponibilizados com ela. No final das contas, trata-se um investimento alto a se fazer por conta de alguns caprichos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.