A Samsung preparou uma oferta de ano novo especial para os consumidores de sua terra-natal, a Coreia do Sul. A partir desta semana, o país recebe a “Winter Edition” do Galaxy Note 5, cujo principal diferencial é a oferta de 128 GB de espaço interno para o armazenamento de arquivos e aplicativos.

A novidade vai ser disponibilizada através das operadoras SKT e KT pelo preço sugerido de 999.999 won, equivalente a pouco mais de R$ 3.320 na cotação atual das moedas. Disponível nas cores “Ouro Platinado” e “Prata Titânio”, a nova variação do gadget não deve apresentar nenhuma outra variação em seu hardware.

A disponibilidade do novo modelo surge como uma resposta às críticas que a fabricante recebeu após eliminar a entrada para cartões micro SD do Galaxy Note 5 e do Galaxy S6 Edge+. Além disso, a companhia também havia decidido deixar de oferecer uma opção do phablet com 128 GB de armazenamento interno, o que decepcionou os consumidores que precisam de bastante espaço e não ou querem — ou não podem — confiar em soluções baseadas na nuvem.

A Samsung também está ofertando um recarregador sem fio grátis para quem adquirir o Galaxy Note 5 e uma cópia do Gear VR para quem comprar o Galaxy S6 ou o Galaxy S6 Edge+. Infelizmente, são poucos os sinais de que ofertas semelhantes devam ser realizadas em outros mercados.

Você gostaria de ver ofertas do tipo no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo