De acordo com uma fonte anônima do PhoneArena, a Samsung estaria se preparando para lançar uma nova versão do seu recém-apresentado phablet. Se isso realmente se concretizar, teríamos um Galaxy Note 5 “Active”, uma variante do Note 5 tradicional, mas com uma enorme bateria de 4.100 mAh e corpo resistente à água, poeira e quedas.

Segundo o site, esse rumor foi confirmado por apenas uma fonte, o que pode não garantir a sua veracidade. Contudo, essa informação tem chances de ser realmente verdade pelo fato de a Samsung ter feito algo similar com os Galaxy S6 e S6 Active.

A expectativa é que a marca coreana lance o Note 5 Active com exclusividade para a operadora norte-americana AT&T — a mesma que recebeu o S6 Active com exclusividade — no início de novembro, o que colocaria o aparelho com uma boa opção de compra para a Black Friday e Natal nos EUA.

Diferenças

Por enquanto, acredita-se que a única característica diferente em hardware interno do Note 5 para o Note 5 Active seria a bateria maior, que pularia de 3.000 para 4.100 mAh. Tela, processador, RAM e outros recursos permaneceriam os mesmos. Naturalmente, a carcaça do dispositivo deve abandonar pelo menos o vidro na parte traseira para se tornar mais resistente.

Não se fala ainda em preço, mas, como a operadora deve subsidiar o aparelho em seus planos de dados e voz, eles devem ser bem baixos. Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre esse possível novo phablet da Samsung.

Cupons de desconto TecMundo: