Presidente da Samsung Electronics desmente rumor sobre Note 5 sair em julho

1 min de leitura
Imagem de: Presidente da Samsung Electronics desmente rumor sobre Note 5 sair em julho

De acordo com o site Whowired Korea, Shin Jong-kyun, o presidente da Samsung Electronics – a principal divisão da companhia sul-coreana – desmentiu rumores de que o Galaxy Note 5 seria revelado em julho em vez de isso acontecer durante a IFA, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, que acontece na Alemanha entre 4 a 9 de setembro.

Anteriormente, o mesmo site havia noticiado que o phablet teria sua revelação antecipada para sair na frente da próxima versão do iPhone, que, se seguir os padrões dos anos anteriores, será o iPhone 6S (e o 6S Plus).

Shin também negou que o Galaxy S6 e S6 edge estejam com dificuldades no mercado depois que surgiram informações de que os celulares demoraram mais que os antecessores para bater a marca de 10 milhões de unidades. Segundo o Korea Herald, o número foi alcançado em menos de um mês (o S5 e o S4 chegaram aos 10 milhões cada um em 25 e 27 dias, respectivamente).

Rumores

Segundo o site Sammobile, o Note 5 pode ter uma tela plana com resolução de 2K ou 4K, além do chipset Exynos 7422 de oito núcleos e a stylus S Pen. A Samsung também estaria trabalhando em mais um celular de tela grande, internamente chamado de Project Zero 2 (ex-Project Zen).

Ele seria uma versão maior do Galaxy S6 edge, sem S Pen, com tela de 5,4 ou 5,5 polegadas com curvas para dois lados. O celular ainda teria um Snapdragon 808, 32 GB de armazenamento interno, uma câmera traseira de 16 MP com estabilização óptica e uma frontal de 5 MP.

Tanto o Note 5 como o Project Zero 2 teriam os cases Clear View e o S View, e ainda um acessório chamado Keyboard Cover, que seria uma espécie de teclado separável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.