Pouco após anunciar o lançamento global do Android Marshmallow para o Galaxy S6 e para o Galaxy S6 Edge, a Samsung começou a oferecer a nova versão do sistema para o Galaxy Note 5. Atualmente disponível no Camboja, a build N920CXXU2BPB6 pode ser baixada através do sistema Samsung Smart Switch e possui compatibilidade com a versão SM-N920C do phablet.

Vale notar que a versão disponível no Brasil possui o número de série SM-N920G, o que significa que a atualização liberada não é totalmente compatível com os aparelhos vendidos por aqui. Entre as novidades trazidas pela versão estão os sistemas Doze, Google Now on Tap e o navegador da Samsung com suporte ao bloqueio de propagandas.

O Android 6.0 também traz algumas mudanças de interface, incluindo novos visuais para a barra de status e para a área de notificações. A performance do Note 5 também deve receber uma ligeira melhoria, mesmo que seja difícil encontrar quem o considere um dispositivo lento para os padrões atuais.

Assim como acontece com os demais aparelhos da Samsung, a atualização deve ser liberada em diversas ondas dependendo dos mercados em que a empresa atua. Dessa forma, não vai ser surpreendente se o público brasileiro tiver que aguardar algumas semanas antes de poder conferir as novidades preparadas pela fabricante.

O que você espera do Android Marshmallow adaptado ao Galaxy Note 5? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: