A Samsung começou a liberar a atualização do Android Lollipop para o Galaxy Note 4 na Polônia, e algumas capturas de tela da nova ROM já estão disponíveis na internet. O pessoal do SamMobile já fez inclusive um vídeo mostrando tudo o que foi encontrado de diferente da versão anterior do sistema. Basicamente, temos alguns refinamentos gráficos e novos efeitos de transição.

Se você já viu as novidades do TouchWiz, a interface original da Samsung, rodando no Lollipop 5.0 com o Galaxy S5, provavelmente não vai achar nada de novo aqui. Os detalhes da interface nos dois aparelhos estão praticamente idênticos, com a diferença que o Note 4 tem mais softwares extras para uso com a S Pen. Falando em apps extras, quase todos tiveram algumas melhorias na interface para ficar mais em sincronia com o Material Design adotado pela Google no Lollipop.

Por enquanto, apenas o modelo SM-N910C, o Galaxy Note 4 vendido na Polônia, está recebendo o novo software. A Samsung pretende usar esse pequeno mercado europeu para avaliar o funcionamento cotidiano da atualização e tentar encontrar problemas antes da liberação em outras localidades.

Infelizmente, não há qualquer informação a respeito da chegada dessa atualização ao Brasil. Portanto, é melhor não ficar muito ansioso com a liberação do novo software, que deve levar algum tempo para estar disponível para aparelhos brasileiros.

Cupons de desconto TecMundo: