A Samsung anunciou oficialmente nesta segunda-feira (29) o lançamento de uma nova variação do Galaxy Note 4 na Coreia do Sul. Equipado com o processador Snapdragon 810, o novo modelo chama a atenção por ser o primeiro aparelho do mundo disponível comercialmente a apresentar compatibilidade com a tecnologia LTE Advanced (LTE-A) Tri-Band Carrier Aggregation (CA).

Com lançamento programado para janeiro de 2015, a variação (que vai ser disponibilizada de forma limitada) pode alcançar velocidades de download de até 300 Mbps. O produto também vai ser compatível com a tecnologia LTE Categoria 9, que oferece velocidades de até 450 Mbps — opção atualmente em fase de testes que só vai estar disponível comercial em algum momento do ano que vem.

Segundo a Samsung, a nova versão do Galaxy Note 4 vai ser capaz de baixar um arquivo de 700 MB em somente 19 segundos. Embora a companhia tenha sido vaga em relação a uma possível data de lançamento do produto, o site SamMobile afirma que ele deve ser disponibilizado em todas as quatro grande operadoras da Coreia do Sul, sendo que há poucas possibilidades de um lançamento fora do país.