Galaxy Note 4 terá login e atalhos para apps via impressão digital

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 4 terá login e atalhos para apps via impressão digital
Imagem: WCCFTech

Responsável por vários vazamentos de funções e novidades do Galaxy Note 4, como o software da câmera, o site SamMobile voltou a revelar outro componente que estaria confirmado no novo phablet da Samsung: a tecnologia Natural ID, da Synaptics, para desbloqueio de tela e usos diversos no aparelho.

Segundo o site, a tecnologia permite a separação do controlador de leitura de impressões digitais do elemento que identifica a biometria — permitindo usos adicionais dessa função em elementos relacionados à tela sensível ao toque, não só do botão Home. Esse mesmo recurso já estava presente no Galaxy S5 e também no Galaxy Alpha.

O velho e o novo

As velhas funções presentes no Galaxy Note 4 serão o bloqueio de tela, o "Modo Privado" pós-identificação, a verificação de conta da Samsung e pagamentos via PayPal.

Já as novidades incluem "atalhos biométricos" que permitem ao dono do aparelho configurar apps ou certas funções para cada impressão digital registrada. Outro recurso inédito é o "Web Sign-in", que permite o login automático em certos sites por biometria — ou seja, usando os dedos registrados em vez de precisar colocar login e senha.

Deve ser possível acessar o app de desenhos pela identificação biométrica

Essas duas funções podem ser configuradas rapidamente na hora em que você faz a identificação biométrica para desbloquear a tela. Vale lembrar ainda que o registro perfeito de uma impressão digital nos aparelhos com Natural ID deve acontecer da seguinte forma: deslizando o dedo da parte inferior do display até o botão "Home", gerando maior área de contato e uma leitura perfeita..

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.