Galaxy Note 4 não deve salvar o trimestre fiscal da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 4 não deve salvar o trimestre fiscal da Samsung

A Samsung é conhecida como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e é também a líder no mercado em diversas áreas — incluindo portáteis e grandes eletrônicos. Mas aparentemente isso não está sendo suficientes para manter os investidores felizes. No último trimestre, a receita e os lucros da fabricante coreana caíram bastante e nem mesmo o Galaxy S5 foi capaz de resolver isso.

Agora, os focos da empresa no Galaxy Note 4 mostram que o aparelho é visto como um possível salvador do semestre, mas analistas dizem que é bem difícil que isso aconteça. Neil Shah, da Counterpoint Technology, disse: “Os preços são quase 30% ou 40% maiores do que os de marcas chinesas e indianas com especificações muito parecidas!”. Isso seria um dos fatores para as quedas nas vendas.

Shah ainda afirma que a Samsung precisa investir em aparelhos com maior performance ou menor preço para que os resultados voltem a ser os mesmos de antes. Isso pode até acontecer em um futuro próximo, mas é quase certo que o Galaxy Note 4 ainda estará longe de ser esse salvador que os investidores procuram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.