Samsung Galaxy Note 3 é o smartphone com download mais rápido no mundo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Note 3 é o smartphone com download mais rápido no mundo

Em uma pesquisa da Univerdade Aalto, da Finlândia, o aplicativo de Netradar calculou a média de velocidade de download e upload de mais de 4.500 modelos de smartphones usados redor do mundo. Qual é que baixa dados mais rápido? Você talvez se surpreenda com a resposta.

Quando o assunto é download, o Samsung Galaxy Note 3 é o campeão, com um pico de velocidade de 137,786 Mbps — muito próximo dele está o OnePlus One, que obteve resultados levemente inferiores. O iPhone 6 ficou em terceiro lugar. A média foi calculada tomando por base os cinco downloads mais rápidos já registrados pelo Netradar em cada aparelho.

Já na avaliação do upload, o quadro foi dramaticamente diferente. Dos três celulares que ocuparam o pódio na categoria download, apenas um integrou o top 10 de dispositivos que sobem dados mais rapidamente — o Galaxy Note 3, ocupando a quinta posição.

Porém, a medalha de ouro permaneceu com a Samsung, assim como o segundo lugar: o Galaxy S5 é o vencedor da corrida com 47,311 Mbps e o Galaxy S4 Advance é o vice, com 46,847.

E quanto às operadoras?

A mesma pesquisa também avaliou operadoras de telefonia em vários países, analisando a velocidade média que elas ofereciam — considerando uma série de fatores como localização geográfica e congestionamento de rede, naturalmente.

Surpreendentemente, os Estados Unidos ficaram no 26º lugar, enquanto Singapura se mostrou a mais rápida nesse quesito — seguido pela Suíça e Coréia do Sul. Você pode conferir os resultados dos 10 primeiros e suas respectivas marcas na

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.