Samsung expande compatibilidade com o Gear para Galaxy S3, Note 2 e outros

1 min de leitura
Imagem de: Samsung expande compatibilidade com o Gear para Galaxy S3, Note 2 e outros

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

A Samsung foi uma das primeiras empresas a entrarem no mercado de relógios inteligentes quando lançou seu Galaxy Gear, no mês passado. O aplicativo do gadget para dispositivos móveis só era inicialmente compatível com o Galaxy Note 3 e o Note 10.1, mas a companhia anunciou recentemente que a atualização para Android 4.3 expandiria a compatibilidade com o smartwatch para o Galaxy S4.

Agora, a fabricante coreana declarou que o Galaxy S3 e o Note 2 também terão acesso à nova versão do sistema operacional da Google, que aceita o aplicativo do relógio. Além disso, o S4 mini, o S4 Active, o Mega 5.8, o Mega 6.3 e o S4 Zoom também se tornarão compatíveis com o Gear por meio de uma atualização distinta, que terá início no final deste mês.

Segundo JK Shin, executivo da Samsung, estender a compatibilidade com o smartwatch para outros dispositivos “reflete o profundo comprometimento da empresa de oferecer experiências móveis enriquecidas para os seus consumidores”. Ainda não houve confirmação se a atualização que permitirá a utilização do app do Gear em outros aparelhos além do Note 3, Note 10.1 e S4 tem relação ou não com o Android 4.3.

Muita calma nessa hora

Mesmo com as novidades, é preciso ressaltar que as atualizações do sistema operacional da Google são um assunto notoriamente fragmentado, com as operadoras agindo como porteiras que seguram a distribuição das novas versões de software. Dessa forma, pode ser que a compatibilidade com os relógio ainda demore um tempo considerável para chegar em outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.