Os 9 dispositivos tecnológicos mais aguardados em 2016

4 min de leitura
Imagem de: Os 9 dispositivos tecnológicos mais aguardados em 2016

Todos os anos a indústria tecnológica lança novos dispositivos para o mercado consumidor. São smartphones, tablet, notebooks, smartwatches, aparelhos de realidade virtual, consoles e muito mais. Agora, em 2016, as empresas prometem trazer ainda mais avanços, inovação e tecnologia para os seus produtos.

O TecMundo separou uma lista com os principais dispositivos tecnológicos que serão lançados neste ano. São diversas categorias envolvidas, contemplando vários segmentos desse nicho. Qual dos seguintes itens você está mais ansioso para ver nas prateleiras das lojas ou disponíveis na internet? E em qual deles você pretende investir o seu precioso dinheiro?

1. Galaxy S7 e Galaxy S7 edge

Ainda no mês de fevereiro, os consumidores podem esperar a chegada de dois smartphones muito aguardados pelo público. No dia 21, a Samsung apresentará oficialmente o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge, seus novos aparelhos top de linha.

Esse smartphones provavelmente não trarão uma mudança visual muito grande em relação aos modelos antecessores – Galaxy S6 e Galaxy S6 edge –, mas podemos esperar novas funcionalidades interessantes. Além de rumores acerca de uma bateria realmente monstruosa, capaz de fornecer dois dias longe das tomadas, também há informações de que a Samsung vai trazer de volta o suporte ao cartão micro SD.

2. Oculus Rift e Touch

Ao observar alguns itens dessa lista, não podemos negar um aspecto importante: 2016 será o ano da realidade virtual. A Oculus VR vai ser a pioneira nesse segmento, lançando o Rift e o Touch – controle para interação com os objetos virtuais – para o mercado internacional no final do mês de março.

É lógico que diversos produtos já flertaram com o conceito de realidade virtual antes, mas nenhum deles estava sendo mais aguardado e teve maior repercusão que o Oculus Rift. Com a chegada desse dispositivo, podemos esperar uma grande revolução no mercado de entretenimento e em diversas outras áreas nas quais a Oculus VR decidir atuar.

3. HTC Re Vive

Outro dispositivo de realidade virtual que chegará em 2016 é o HTC Re Vive, da empresa taiwanesa que também está dando o que falar. O foco, nesse caso, será totalmente voltando para os games, já que a companhia está criando esse produto em parceria com a Steam, a maior plataforma de jogos digitais do planeta. Será que teremos uma boa disputa nesse segmento?

4. Sony PlayStation VR

Para completar a tríade de dispositivos que abusarão da realidade virtual em 2016 temos o PlayStation VR, aparelho que será fabricado pela Sony. A empresa japonesa tem bons motivos para acreditar que esse será um verdadeiro sucesso: o amadurecimento e bons resultados do PlayStation 4 provavelmente vão ajudar bastante na popularização desse gadget.

5. Microsoft HoloLens

Trilhando um caminho semelhante aos três dispositivos anteriores, o HoloLens é a aposta da Microsoft para o segmento de realidade aumentada. Aqui, o foco é misturar o virtual com o real, criando objetos que só poderão ser vistos através da lente desse aparelho.

Além dos avanços na indústria do entretenimento, a Microsoft também espera que o HoloLens seja útil e importante em outros segmentos, como as áreas médica, da arquitetura, da indústria civil e muitas outras. Esse dispositivo de realidade aumentada deve chegar ainda no primeiro semestre de 2016.

6. iPhone 7 e iPhone 7 Plus

Se de um lado há muitos consumidores esperando a chegada dos smartphones da Samsung, há um mar igualmente gigantesco de pessoas aguardando o anúncio e o lançamento de novos dispositivos móveis da Apple. Como tradição, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus devem ser apresentados ao público ainda no segundo semestre, chegando ao público provavelmente até o final do ano.

7. iPhone 6c (ou 5SE)

Os rumores acerca de um iPhone de tela de 4 polegadas estão ganhando cada vez mais força, ajudando a fortalecer a possibilidade de a Apple lançar um novo smartphone. Aquele que está sendo chamado de iPhone 6c – ou iPhone 5SE – vai chegar para tapar um buraco que a empresa deixou à mostra depois que começou a fabricar celulares com telas grandes.

8. Apple Watch 2

Assim como os novos iPhones, o público também espera a chegada de uma nova versão do Apple Watch. O relógio inteligente da Maçã fez um sucesso gigantesco em sua estreia, o que só reforça a possibilidade de a empresa lançar uma nova geração do dispositivo ainda em 2016. Quais serão as novidades desse smartwatch?

9. Nintendo NX

O dispositivo mais misterioso da lista – e provavelmente o mais aguardado para a indústria dos games – é o Nintendo NX, console da empresa japonesa que virá para substituir o Wii U. Ainda há poucas informações sobre esse video game, mas sabemos que a companhia tem investido pesado na produção desse aparelho. Quais são as suas expectativas para o Nintendo NX?

.....

E para você, qual é o dispositivo tecnológico mais aguardado em 2016? Há mais algum item que você gostaria de adicionar nessa lista? Então deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Qual é o dispositivo tecnológico que você mais está aguardando em 2016? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.