Imagem de: Simulador auxilia na compra de maquiagem

Simulador auxilia na compra de maquiagem

1 min de leitura
Avatar do autor

Pode parecer simples, mas maquiagem não é uma tarefa para qualquer um. Mesmo as mulheres que retocam o visual todos os dias ainda têm dúvidas quanto ao resultado final do que fazem e, por isso, contar com uma segunda opinião sempre é importante.

Porém, um simulador de maquiagem, da fabricante japonesa Shiseido, poderá auxiliar as mulheres na hora de compor o visual. O aparelho, inicialmente, funciona como um espelho convencional. Entretanto, além de refletir a sua beleza, um software captura imagens do seu rosto e as disponibiliza como uma espécie de molde.

A imagem fica disponível, em vários ângulos, para aplicação de maquiagem virtual. O usuário pode testar, por exemplo, qual é o resultado final de cada uma das intensidades de maquiagem quando aplicadas.

A proposta do simulador é que as mulheres não precisem usar o rosto como base para testes, aplicando apenas a opção que julgarem melhor na hora da simulação. O aparelho passará por lojas  onde os produtos são vendidos, em diversas partes do mundo. No momento, ele está na Inglaterra.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Simulador auxilia na compra de maquiagem