A hora do café tem tudo para ficar mais divertida e descontraída. A Bradsprojects criou uma mesa que traz uma versão um pouco diferentes do bom e velho “Pong”. Na Super Table Pong, até quatro pessoas podem se divertir ao mesmo tempo, enquanto a comida esfria em algum canto.

Para tornar a mesa ainda mais nostálgica, os criadores aproveitaram os velhos controles do Atari para que o jogador possa controlar a sua barra, girando o botão para a direita ou para a esquerda.  E para os momentos em que os jogadores estão descansando ou comendo, a mesa exibe imagens animadas, que podem ser programadas pelo próprio usuário.

De acordo com os idealizadores do projeto, qualquer jogador consegue construir a supermesa gastando bem pouco. Basta ter imaginação e paciência.

Mesa de café para jogar pong

O maquinário

O jogo roda em um microcontrolador de 8 bits de 8 MHz. A tela conta com 900 LEDs, dispostos em 30 linhas e 30 colunas. A ideia original era que a mesa tivesse 1024 LEDs e que a barra fosse de uma cor diferente. Porém, como o tempo de resposta ficou abaixo do esperado, os criadores decidiram alterar para os padrões atuais.

O circuito exige pouca energia, funcionando com apenas quatro baterias do tipo AA. Se a mesa for utilizada por 30 minutos todos os dias, as pilhas duram cerca de quatro meses. Para controlar as barras foram utilizados quatro controles analógicos, muito semelhantes aos encontrados no velho Atari 2600.

Como o game funciona?

O jogo começa com cinco bolas, cada uma com velocidade diferente das demais. A ideia é exatamente a mesma do game original, ou seja, não deixar a bolinha ultrapassar a linha da barra. Cada bola rebatida soma um ponto ao placar do jogador, e cada bola perdida subtrai o score em uma unidade. Ganha o jogo aquele que conseguir atingir a marca de 20 pontos primeiro. 

Cupons de desconto TecMundo: