Dispositivo conecta USBs remotamente a partir de tomadas comuns

1 min de leitura
Imagem de: Dispositivo conecta USBs remotamente a partir de tomadas comuns

Visual do Devolos dLan 200 AV USB Extender

Fonte da imagem: Powerline / Divulgação

A Powerline anunciou o lançamento de um produto que pode se transformar em uma das soluções mais práticas para conexão USB em dispositivos remotos. Trata-se do Devolo’s dLan 200 AV USB Extender.

A função do produto é simples e prática. O aparelho consiste em dois dispositivos similares que, juntos, substituem a necessidade de integrar diferentes computadores em rede.

Funciona assim: um dos dispositivos é ligado à tomada e nele você conecta seu computador. Já o outro pode ser colocado numa tomada distante, em outro cômodo da casa, por exemplo. A distância máxima é de até 300 metros.

Graças a uma entrada USB, você pode colocar um pendrive no segundo dispositivo e ter acesso a ele a partir do seu PC. Na prática, o Devolo’s dLan 200 AV USB Extender cria uma rede interna sem a necessidade de nenhum tipo de configuração. O produto é o primeiro do gênero no mercado.

O kit completo está disponível para venda nos Estados Unidos pelo preço de US$ 160. Caso você pretenda adquirir mais unidades externas, cada uma delas pode ser encontrada por US$ 110.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.