Desenvolvedor cria cubos interativos para fãs de robótica

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor cria cubos interativos para fãs de robótica
Avatar do autor

Você se lembra das brincadeiras de criança, quando utilizava pequenos cubos para montar objetos, no melhor estilo Lego? No mundo digital, brinquedos como esse podem ganhar novas funções e se tornar ainda mais interativos e divertidos.

Essa foi a ideia de Eric Schweikhardt que, ainda na Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, desenvolveu um projeto chamado Cubelets. Trata-se de um grupo de cubos que podem ser montados das mais diversas maneiras. O grande diferencial fica por conta de duas baterias, no mesmo formato, que geram energia para as demais peças.

Equipadas com sensores, cada uma das peças é capaz de reconhecer gestos e se movimentar, transformando as mãos em uma espécie de imã. Segundo o inventor, o kit é destinado para crianças e estudantes que queiram desenvolver suas habilidades cognitivas enquanto aprendem funcionalidades básicas de robótica.

O kit com 20 blocos está sendo comercializado por US$ 300.  Segundo o fabricante, o preço ainda é alto devido ao pequeno número de peças sendo produzidas. De acordo com ele, à medida que o volume de pedidos aumentar, é bem provável que o custo do produto diminua consideravelmente.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Desenvolvedor cria cubos interativos para fãs de robótica