Você se lembra das brincadeiras de criança, quando utilizava pequenos cubos para montar objetos, no melhor estilo Lego? No mundo digital, brinquedos como esse podem ganhar novas funções e se tornar ainda mais interativos e divertidos.

Essa foi a ideia de Eric Schweikhardt que, ainda na Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, desenvolveu um projeto chamado Cubelets. Trata-se de um grupo de cubos que podem ser montados das mais diversas maneiras. O grande diferencial fica por conta de duas baterias, no mesmo formato, que geram energia para as demais peças. 

Equipadas com sensores, cada uma das peças é capaz de reconhecer gestos e se movimentar, transformando as mãos em uma espécie de imã. Segundo o inventor, o kit é destinado para crianças e estudantes que queiram desenvolver suas habilidades cognitivas enquanto aprendem funcionalidades básicas de robótica.   

O kit com 20 blocos está sendo comercializado por US$ 300.  Segundo o fabricante, o preço ainda é alto devido ao pequeno número de peças sendo produzidas. De acordo com ele, à medida que o volume de pedidos aumentar, é bem provável que o custo do produto diminua consideravelmente.

Cupons de desconto TecMundo: