Google Nest lança sua segunda geração de detector inteligente de fumaça

1 min de leitura
Imagem de: Google Nest lança sua segunda geração de detector inteligente de fumaça

A Nest Labs é uma empresa especializada em automação de casas e faz parte do grupo Google desde o começo de 2014. Um dos produtos da companhia é o Nest Protect, um sensor inteligente de fumaça e de monóxido de carbono que serve para detectar incêndios.

A segunda geração do Protect recebeu várias melhorias, tanto na parte de software como de hardware. Para começar, o sensor usa um sistema de "espectro dividido", que a companhia afirma ser melhor para detectar tanto incêndios que se espalham rápido quanto aqueles que queimam devagar.

Uma nova câmara de fumaça também reduz drasticamente a chance de falsos positivos por causa de insetos ou poeira. Agora, é possível testar o alto-falante, a buzina e os sensores pelo aplicativo de smartphone, além de poder silenciar remotamente o alarme por causa de incidentes menores, como queimar a comida.

O novo Protect tem uma vida útil mais longa, de dez anos, enquanto a da primeira geração era de sete anos. Em termos estéticos, o novo modelo está 11% menor. Como a versão anterior, o dispositivo custa US$ 99 (R$ 305) e está previsto para ser lançado no próximo mês. os Estados Unidos, a companhia iniciou um programa no qual usuários do Protect poderão angariar descontos de seguradoras ao compartilhar certos dados dos aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.