Cerca inteligente reconhece o tipo de invasor

1 min de leitura
Imagem de: Cerca inteligente reconhece o tipo de invasor

Cercas inteligentes tiveram 100% de eficiência durante testes

Fonte da imagem: University of South California

Imagine uma cerca inteligente capaz de reconhecer o tipo de invasor e avisar quando a ameaça em questão oferece algum perigo real para o proprietário? É justamente essa a proposta da USC Smart Fence, projeto premiado no final do ano passado e está em testes em um aeroporto na Flórida.

Chamado “Sistema de Alerta e Detecção de Presença por Inteligência Acústica e Reconhecimento de Vibração”, o dispositivo permite identificar quando a ameaça se trata de alguém pulando a cerca ou quando se trata de um veículo ou animal.

O sistema utiliza três sensores (movimento, acústico e sísmico) para avaliar as informações do perímetro monitorado. As alterações nos itens mensurados são avaliadas e o resultado informa do exatamente se trata a ameaça em questão.

Testes realizados durante 45 dias mostraram a eficiência da ferramenta. Todos os alertas emitidos no período estavam corretos, proporcionando um retrospecto de 100% para a ferramenta. O projeto foi desenvolvido pela Escola de Engenharia USC Viterbi.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.