Um novo projeto do IndieGogo está pedindo financiamento para fazer um cubo multifuncional que é capaz de trazer vários gadgets em um corpo de apenas uma polegada cúbica, acabando com o problema de ter que carregar inúmeros cabos e dispositivos na bolsa ou mochila.

O Wondercube é um chaveiro que serve como carregador para smartphone, USB OTG (on the go), lanterna, dispositivo USB de armazenamento flash, cabo para sincronização e suporte para celular. Ele é praticamente um canivete suíço para o seu aparelho mobile.

Mil e uma utilidades

Ao comprar o Wondercube, é possível escolher entre um conector Lightning para iDevices ou micro USB para Android, Windows Phone e Blackberry. Se o cubo for usado junto com um cartão micro SD, ele serve como USB OTG para aparelhos compatíveis, ajudando a liberar espaço no smartphone.

Comparado com um carregador portátil comum, o cubinho parece pequeno demais para fornecer qualquer carga para um smartphone. Acontece que tem uma pegadinha: ele precisa ser conectado a uma entrada USB ou usar uma bateria 9 volts para conseguir carregar qualquer aparelho.

Na palma da mão

Ele é tão pequeno que dá até margem para questionamentos se ele não seria muito fácil de perder. Talvez devessem ter incluído algum tipo de localizador nas funções do cubinho. Mas quem sabe na próxima versão?

O projeto está aberto para financiamento até dia 15 de abril no IndieGoGo. É possível apoiar a ideia e adquirir um WonderCube por valores a partir de US$ 49 (aproximadamente R$ 160) + frete.

Cupons de desconto TecMundo: