Conheça os verdadeiros gadgets para espiões e seu inventor

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os verdadeiros gadgets para espiões e seu inventor

Ralph Osterhout é o CEO do Osterhout Design Group. Como inventor, designer e empresário, sua carreira consiste em criar eletrônicos, equipamentos e dispositivos para espiões e o Departamento de Defesa dos EUA. Apaixonado pelos filmes de James Bond, Ralph concedeu entrevista ao GizUS e explicou como é o seu trabalho, além de falar um pouco sobre a sua paixão.

Como a grande parte de nós, aficionados por tecnologia, o inventor cresceu maravilhado pelas tecnologias utilizadas pelo agente secreto 007 em seus inúmeros filmes. Contudo, sua paixão pela espionagem cresceu a tal ponto que, aos 22 anos, já havia construído o submarino de Thunderball em miniatura.

Atualmente, Ralph desenvolve gadgets reais para espiões e para o Departamento de Defesa norte-americano. Uma das equipes que são alimentadas pela tecnologia do inventor são os mergulhadores de elite Navy SEAL — que utilizam seus "rebreathers" (permitem que os mergulhadores inspirem novamente o gás expirado) e sistemas de proteção termal.

Alguns dos gadgets desenvolvidos por Ralph ainda incluem os óculos de visão noturna PVS-7, armamento "antitubarão", instrumentos digitais, os brinquedos Yak Bak e TalkBou F/X+, além dos veículos presentes em dois filmes de James Bond: Never Say Never Again e The Spy Who Loved Me.

Professor Pardal às avessas

Durante a entrevista, Ralph ainda comentou quais são as suas invenções favoritas. A primeira é uma caneta que também funciona como isqueiro. Ela é real e cumpre as duas funções, mas também é uma arma silenciosa. Quando acionado o disparo, ele é tão silencioso que dificilmente as pessoas próximas vão saber que você efetuou um tiro.

Sua outra invenção favorita são os charutos Cohiba. Não, ele não criou o charuto comum. Ralph desenvolveu um aparelho que simula o Cohiba, mas possui um helicóptero cilíndrico em seu interior com câmeras que filmam tanto à noite quanto de dia. E o fator silêncio é outro ponto que o inventor destaca. Saiba mais sobre isto neste link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.