Óculos integra GPS, Bluetooth, câmera de vídeo e smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Óculos integra GPS, Bluetooth, câmera de vídeo e smartphone

Visual do equipamento

Fonte da imagem: Recon Instruments

Imagine colocar um par de óculos no rosto e ter acesso a mapas, localização por GPS, câmera de vídeo, mensagens via Bluetooth e smartphone? Essa proposta curiosa já é realidade e será apresentada nesta semana durante a CES 2011.

Trata-se do Transcend, equipamento voltado para alpinistas, mas que impressiona pela forma com que apresenta uma série de funções e ferramentas comuns apenas a dispositivos portáteis, como smartphones.

Usando um microdisplay de LCD, que apresenta dados como velocidade, latitude, longitude, altitude, distância vertical percorrida, temperatura e hora certa, o usuário não precisa utilizar as mãos para navegar entre uma informação e outra, tendo todos os números disponíveis em tempo real nas lentes dos óculos.

Além disso, o dispositivo permite receber dados atualizados via GPS e conta com entrada USB para carregamento e transferência de dados que podem ser lidos pelo software Recon HQ. Algumas das informações que requerem a interação com o usuário podem ser acessadas por meio de um controle remoto sem fio.

O sistema operacional utilizado pelo equipamento é o Android e, graças ele, desenvolvedores poderão criar novos aplicativos, permitindo ao usuário personalizar um suíte de aplicativos que poderão ser baixados gratuitamente – ou com preços acessíveis – na página oficial da empresa.

"Estamos orgulhosos de acompanhar o lançamento de sucesso da nossa primeira inovação, da Transcend, com a nossa plataforma de próxima geração da tecnologia para o programa Recon-Ready”, destaca Dan Eisenhardt, CEO da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.