Agora dá para saber o que seu gato pensa com o dispositivo Meowlingual

1 min de leitura
Imagem de: Agora dá para saber o que seu gato pensa com o dispositivo Meowlingual

Confesse: sempre bateu uma vontade de se comunicar com o seu animal de estimação da mesma forma como ocorre nos filmes de fantasia, em que cachorros, gatos, passarinhos e outros animais se comunicam através de pensamentos ou de falas mesmo. Com nós, seres humanos, eles conversam através de latidos, miadas, relinchadas, arrulhadas. O dispositivo Meowlingual promete revolucionar essa comunicação.

Na verdade, ele não chega a ser revolucionário porque há um precursor: o Bowlingual, tradutor que oferece as mesmas funções, só que para estabelecer a comunicação entre humanos e cachorros. A ferramenta é capaz de mostrar o que o seu animal está pensando através de expressões faciais, sons e até mesmo um microdicionário de palavras. O Meowlingual faz a mesma coisa, só que com os gatos.

200 palavras, 21 emoções e mais!

O legal do dispositivo é que ele não se restringe a mostrar as expressões faciais que supostamente refletem o que o seu gato está sentindo. O Meowlingual categoriza o semblante do seu bichano em seis diferentes humores e pode traduzir isso em cerca de 200 palavras ao escutar as diferentes entonações das miadas do animal. A ferramenta ainda reconhece 21 diferentes emoções com base nos movimentos e no comportamento do seu gato.

O preço por essas “traduções”, no entanto, é onerado: o dispositivo sai por US$ 170 e é enviado diretamente do Japão ao mundo todo. O site Japan Trend Shop comercializa a traquitana. O frete é único e custa US$ 17.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.