Luz indica aos seus colegas de trabalho quando você está disponível

1 min de leitura
Imagem de: Luz indica aos seus colegas de trabalho quando você está disponível
Imagem: Luxafor

É comum em escritórios ver várias pessoas com headphones de concha para indicar que estão ocupadas ou não estão a fim de conversa, porém, para alguns inventores que tentam sucesso no Kickstarter, isso não é suficiente.

O Draugiem Group é responsável pela ideia da Luxafor, um indicador USB que acende uma luz de cores diferentes de acordo com a sua disponibilidade e notifica quando você recebe informações ou emails importantes.

Os desenvolvedores oferecem duas versões do produto: uma que funciona com cabos e custa apenas 21 dólares (cerca de 55 reais na cotação atual), e um modelo Bluetooth que sai por 52 dólares (aproximadamente R$ 136), mas ajuda a não entulhar sua área de trabalho com ainda mais fios. O frete custa 5 dólares (13 reais) adicionais.

Projeto

A Luxafor parece uma ideia interessante para usar junto com outros aplicativos de produtividade, como algo relacionado ao método Pomodoro, que permite alguns minutos de “descanso” após um período focado apenas no trabalho.

Entretanto, levando em conta o custo de cada dispositivo e o fato de que é ainda um projeto, é recomendado um pouco de cautela. Atualmente, a equipe precisa de 42 mil dólares para conseguir produzir Luxafor em larga escala, senão o financiamento é cancelado e o dinheiro volta para quem doou. Por enquanto, talvez seja melhor investir o dinheiro em fones de ouvido.

Só esperamos que, caso consiga o financiamento, a próxima notícia relacionada a esse dispositivo não seja algo sobre mantê-lo no status “disponível” por tanto tempo a ponto de render uma demissão por justa causa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.