Do tamanho de um sabonete, essa "lavadora de roupas" usa ultrassom [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Do tamanho de um sabonete, essa "lavadora de roupas" usa ultrassom [vídeo]

Imagine, numa viagem, poder lavar suas roupas na pia de um hotel. Isso será possível com o Dolfi, um aparelho do tamanho de um sabonete que usa ultrassom para tirar a sujeira dos tecidos. Os criadores abriram financiamento coletivo no IndieGoGo e querem US$ 100 mil para poder dar continuidade ao projeto.

Tudo que você precisa ter é um lugar para represar água e sabão em pó. De resto, basta ligar o aparelho à fonte de energia e mergulhar junto com a roupa. O Dolfi cria jatos de microbolhas que "empurram" a sujeira para fora do tecido. E funciona mesmo para itens delicados, como lingeries.

A tecnologia usada no aparelho vem da MPI Ultrasonics, uma empresa suíça de engenharia com 25 anos de experiência no ramo. Como o aparelhinho é do tamanho de um sabonete, é facilmente transportado. Se tudo isso for verdade, o mundo dará adeus aos caríssimos serviços de lavagem de roupa dos hotéis.

Você pode adquirir um Dolfi contribuindo a partir de US$ 90 no IndieGoGo. A entrega do produto está prometida para agosto deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.