Esse equipamento vai avaliar sua habilidade no volante e te dar umas dicas

1 min de leitura
Imagem de: Esse equipamento vai avaliar sua habilidade no volante e te dar umas dicas

A OnStar, subsidiária da General Motors e fornecedora de serviços de emergência e navegação, entre outros, anunciou que vai disponibilizar uma nova funcionalidade em seu aparelho. Trata-se de um programa de avaliação do condutor, que pode dar descontos nas apólices de seguro.

O serviço está previsto para entrar em operação no terceiro trimestre do ano e dará dicas de direção ao motorista. A avaliação dura 90 dias e recolherá dados sobre a forma de conduzir o veículo.

O condutor poderá comparar seus dados, que são anônimos, com a média de todos os motoristas. Se ele decidir compartilhá-los com a seguradora Progressive, pode ganhar descontos nos planos.

A OnStar afirma ter 7 milhões de assinantes de seu serviço, somando China e Estados Unidos. Quem adere ao pacote ganha um espelho retrovisor central com funções extras (carros da GM podem vir com aparelho de fábrica), pelas quais a companhia oferece assistência em caso de problemas, acidente ou roubos.

O programa de avaliação está planejado para aparecer em todos os modelos 2016 da GM, na maioria dos carros ano 2015 e em veículos selecionados da linha 2013 e 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.